CAROS AMIGOS,
Segundo notícia veiculada no site MÁQUINA DO ESPORTE a principal parceria existente entre MEDIAL SAÚDE e o clube do Parque São Jorge não haverá mais a partir do ano que vem devido a forte crise financeira que abalou o mundo todo.
No LANCENET Felipe Bolguese comenta que "A Medial Saúde pagou R$ 16,5 milhões para estampar sua marca na camisa do Corinthians em 2008, mas o clube queria cerca de R$ 20 milhões para renovar o contrato. Por isso, a empresa resolveu desistir da idéia de seguir patrocinando o Timão na próxima temporada"
Segundo publicou o Diário de São Paulo, "o provável substituto da Medial será o Bradesco, que estaria disposto a pagar R$ 22 milhões para acompanhar a volta do Corinthians à elite do futebol brasileiro e a caminhada da equipe no Paulistão e na Copa do Brasil de 2009, começando a estampar sua logomarca já para o confronto contra o Barueri, dia 21 de janeiro."
Confiram nota na integra da redação da MÁQUINA DO ESPORTE:
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2008 - 18h00
REDAÇÃO Da Máquina do Esporte, em São Paulo
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2008 - 18h00
REDAÇÃO Da Máquina do Esporte, em São Paulo
Em comunicado, a Medial Saúde oficializou, nesta segunda-feira, que não será a patrocinadora principal do Corinthians no ano que vem. A decisão, que foi influenciada pela crise financeira mundial e por uma reavaliação do planejamento da empresa para 2009, deixa o clube do Parque São Jorge à espera de novos investidores.
O acordo entre as partes havia sido firmado no fim do ano passado, logo após a queda do Corinthians para a segunda divisão. O contrato de um ano, no valor de R$ 16,5 milhões, é o maior já fechado por um clube brasileiro.
De acordo com o documento da empresa de seguros de saúde, a Medial está satisfeita com o resultado da parceria, que se apoiou na visibilidade da segunda maior torcida do país para ratificar seu posicionamento no setor.
A alta pedida do Corinthians, no entanto, atrapalhou a negociação. No início do processo, antes da crise, o clube queria cerca de R$ 22 milhões. Com a instabilidade financeira, o valor foi reduzido, mas não chegou a agradar a Medial.
A ligação entre as partes, porém, pode não ser completamente encerrada, uma vez que a companhia ainda estuda manter a propriedade da manga da camisa, como noticiado pela Máquina do Esporte no início de novembro.
Confira a nota na íntegra:
Após quase um ano de parceria vencedora entre a Medial Saúde e o Sport Clube Corinthians Paulista, a companhia opta por abrir mão do contrato de patrocínio principal ao clube.
A Medial encerra essa parceria satisfeita por ter alcançado o melhor resultado. Com muita saúde para vencer, o Corinthians retornou à elite do futebol, reconquistando o prestígio ao lado de uma torcida apaixonada e confiante. Já a Medial ampliou os horizontes de exposição e construiu uma plataforma de relacionamento com seus públicos por meio de ações que se desdobraram com grande efeito, graças ao patrocínio.
A Medial reconhece a importância deste investimento para o ano de 2008 e traça novas estratégias para 2009, alinhadas sempre a iniciativas que incentivem a qualidade de vida e o bem-estar, como foi o caso do investimento no futebol. A empresa estuda ainda outras formas de parceria com clube.
FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE
LINK DA NOTÍCIA:
LANCENET:
ABRIL.COM:
Nenhum comentário:
Postar um comentário