domingo, 30 de novembro de 2008

COMO AJUDAR SANTA CATARINA?


CAROS AMIGOS,


O SÃO PAULO SOCIAL, realiza nas portas do estádio do Morumbi ação social em prol das vítimas da tragédia de SANTA CATARINA.


A ação ocorre desde quinta-feira para ajudar as pessoas que enfrentam dificuldades em função das fortes chuvas que causaram diversos danos em cidades de Santa Catarina. Para dar sua contribuição a quem ficou desabrigado, o time tricolor está tentando mobilizar seu torcedor para fazer doações.



Uma faixa da mobilização foi estendida no Centro de Treinamento da Barra Funda e vários jogadores posaram ao lado. No banner, o São Paulo pede uma ajuda de seus torcedores.


"Qualquer que seja sua bandeira, vista a camisa da solidariedade. É um momento de união: a situação na região é crítica", alerta a faixa.


O técnico Muricy Ramalho e os atletas André Lima, Hugo, Jean, Rafael, Hernanes, Dagoberto, Rodrigo e Jorge Wagner apoiaram a campanha em foto no CT. A arrecadação de vestuários e mantimentos começa nesta quinta.


Para viabilizar a campanha, o São Paulo tem a ajuda da Defesa Civil e o transporte até Santa Catarina será feito por uma empresa parceira do clube.


"Os estragos em SANTA CATARINA foram enormes. Das nossas casas pudemos ver nessa última semana a tragédia que ocorreu no sul do nosso País."


"Queria fazer um apelo para que reflitam um pouco sobre o que aconteceu. E se fosse aqui? E se fosse com seus familiares? Na sua casa?"


"Pare, reflita e tome a decisão certa! Ajude!"



CONFIRAM OS POSTOS DE ARRECADAÇÃO:


A Cruz Vermelha Brasileira e a Comdec (Coordenadoria Municipal da Defesa Civil-SP) anunciaram a criação de postos para arrecadar doações para as vítimas das chuvas que atingem Santa Catarina.


A arrecadação vai funcionar 24 horas na sede da Comdec --na rua Afonso Pena, 130, no bairro Bom Retiro--, e na sede da Cruz Vermelha Brasileira --na avenida Moreira Guimarães, 699, no bairro Saúde. As defesas civis das subprefeituras receberão doações em horário comercial.


Os postos vão receber doações de roupas, calçados, cobertores, fraldas, água potável, material de higiene, alimentos não perecíveis, entre outros. Entre ontem e hoje, a Cruz Vermelha Brasileira recebeu mais de dez toneladas de doações, que serão levadas nesta sexta-feira (28) à Defesa Civil de Santa Catarina.


Além da sede da Cruz Vermelha Brasileira, é possível fazer doações nos seguintes postos da entidade (horário comercial):


- Colégio Santo IvoRua Paço da Pátria, 1705, Alto da Lapa


- Iolanda e MarceloAvenida Henrique Franco, 135


- Limoeiro - São Miguel Paulista pelo fone: 2025-7369


- ACM - Associação Cristã de MoçosAvenida das Flores, 453 - Jd. das Flores --Osasco


- Restaurante MostardaAv. Luis Carlos Berrini, 483, Brooklin Novo


- Escola Oriental de Massagem e AcupunturaAvenida Diederichsen, 1000, Jabaquara próximo ao metro Conceição


- Felicita BeautyRua Dr. Cesário Mota Jr, 383, Vila BuarqueConsolação


- Supermercado Papini,Avenida Professor Papini, 232, Cidade Dutra


- Condomíno Jd. Office TowerAlameda Joaquim Eugênio de Lima, 881, Jardins


A Força Sindical Nacional também está recebendo doações. Eles pedem às aos sindicatos e federações que colaborem com alimentos não perecíveis, roupas, água potável, artigos de higiene e calçados. A Força montou um posto de arrecadação em sua sede em São Paulo, na rua Galvão Bueno, 782, na Liberdade.


O São Paulo Futebol Clube realizará um mutirão de arrecadação entre esta quinta-feira e o sábado (29). A arrecadação acontecerá no portão 1 do Estádio do Morumbi, das 8h às 20h. No domingo (30), dia da partida entre o São Paulo e o Fluminense, todos os portões de acesso ao estádio receberão doações, desde a abertura até o intervalo do jogo.


A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) também receberá doações de alimentos não perecíveis, roupas e cobertores nas estações de trem de maior movimento em São Paulo: Luz, Brás, Barra Funda, Osasco, Santo Amaro, Santo André.


As doações ocorrem a partir das 15h desta sexta-feira (28). A empresa se responsabilizará pelo transporte das doações, que serão entregues à Defesa Civil de Santa Catarina. As doações podem ser depositadas nas caixas instaladas nas estações ou entregues a um agente operacional.


Água Potável


A Polícia Militar de São Paulo também está recebendo doações. A prioridade, segundo a assessoria da PM, é para a arrecadação de água potável. Para doar, basta procurar um Batalhão da Polícia Militar mais próximo de sua casa. A relação completa está no site da Polícia Militar.
Também é possível realizar doações no Depósito do Fundo Social da Solidariedade em São Paulo, na avenida Marechal Mário Guedes, 301, Jaguaré (das 9h às 16h).

Roupas


O campus da Univali (Universidade do Vale do Itajaí) de Balneário Camboriú (SC) está confeccionando roupas de cama e camisetas para as vítimas das chuvas na região. A universidade precisa de voluntários para ajudar na confecção das roupas, além de doações de matéria prima como malha, tecidos, elástico e embalagens plásticas.


A Univali observa ainda que os voluntários não precisam saber costurar. Eles podem ajudar no corte, etiquetagem e embalagem das peças. O laboratório de Modelagem e Vestuário fica localizado no bloco 9 do Campus Balneário Camboriú --na quinta avenida, s/n, bairro dos Municípios-- e vai funcionar das 8h30 às 20h. Mais informações pelos fones (47) 3261-2351 ou (47) 3261-1292 ou (47) 3261-1358.



Recomendações da Defesa Civil


A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil), vinculada ao Ministério da Integração Nacional, divulgou nesta quinta-feira uma lista de orientações para os interessados em ajudar. Segundo o órgão, a idéia é evitar problemas gerados pela "doação desorganizada" como a não correspondência das doações com as necessidades reais dos atingidos.


Veja as recomendações:
-Antes de efetuar doações procure informações de necessidades levantadas pela Defesa Civil do seu Estado ou município, ou em quartéis de Bombeiros ou Polícia Militar, por exemplo;


-Atentar para a qualidade do material doado;


-Estabelecer uma comunicação eficaz entre o doador e autoridade de Defesa Civil local onde ocorreu o desastre;


-Consultar as autoridades que estão gerenciando a situação para averiguar a real necessidade de doação de gêneros e da quantidade, antes de iniciar qualquer campanha de arrecadação.


FONTE: FOLHA ONLINE


NOTÍCIAS RELACIONADAS















Nenhum comentário: