sexta-feira, 7 de novembro de 2008

MADRI E TÓQUIO TEMEM OBAMA


CAROS AMIGOS,


Segundo notícia veiculada na edição do jornal "LANCE" desta última quinta-feira, dia 06 de Novembro, duas das concorrentes diretas a receber os Jogos Olímpicos de 2016 sentiram-se "abaladas" com a eleição recente do presidente Norte Americano Barack Obama.

" O carisma e a popularidade do primeiro presidente negro da história americana viraram motivo de preocupação entre duas cidades, no caso Madri e Tóquio que disputam com Chicago e Rio de Janeiro o direito de organizar a Olimpíada daqui a oito anos."

Obama mora na cidade de Chicago e recentemente declarou apoio incondicional ao evento.

TOMIAKI FUKUDA, membro do Comitê Olímpico Japonês, comenta temer a facilidade e qualidade de Obama em discursos, fato que poderia causar reação positiva por parte do COI. Já ALBERTO RUIZ GALLARDÓN, prefeito de Madri, preferiu dizer que teria apoio igual ao do governo de Chicago.


E a candidatura Rio 2016?


"Carlos Arthur Nuzman, presidente da Comissão de candidatura Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasilero, enviou carta a dirigentes esportivos dos EUA felicitando o país pela escolha do novo presidente e em nota ao LANCENET disse que Obama não interfere nos planos da candidatura brasileira"


O Comitê Olímpico Internacional escolherá a sede dos Jogos de 2016 em Outubro de 2009.

Nenhum comentário: