sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

25ª PENEIRA SANTADER SÃO BERNARDO SELECIONA 12 ATLETAS

FONTE: PHOTO E GRAFIA
http://www.photoegrafia.com.br/webnews/images/fotos/dl3193.JPG




CAROS AMIGOS,



Entre os dias 15 e 17 de dezembro deste ano, foi realizada a 25ª Peneira de Vôlei da Equipe Santander São Bernardo. Grandes talentos do vôlei nacional foram revelados na peneira do Santander / São Bernardo. Já passaram pelos testes em seus 24 anos de existência, campeões olímpicos como Gustavo, Ricardinho, Rodrigão, Tande e Marcelo Negrão, entre outros.

Tive a oportunidade de VIVER O ESPORTE no evento e posso dizer que foram três dias de muito trabalho por parte de todos os membros da equipe.

Pude observar todo o processo de organização, os bastidores assim como a parte técnica da seletiva. A Peneira é um evento grandioso que neste ano envolveu em todo seu processo, a participação de 661 candidatos. Desse total, 362 foram avaliados nas pré-peneiras em São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Bauru, e 299 fizeram os testes em São Bernardo.

Do total de participantes 12 foram selecionados para compor a equipe em 2009. Foi um processo trabalhoso pois estiverem presentes atletas com bom nível técnico dificultando o trabalho da comissão técnica. Para a seletiva, os membros da equipe trabalham em conjunto e realizam uma bateria de avaliações. São feitas avaliações técnicas, físicas, psicológicas entre outras.

Em entrevista para a assessoria de imprensa da equipe PHOTO E GRAFIA, FERNANDO MARONI, demonstrou total satisfação com a edição 2009 da peneira.

“O resultado é muito positivo. Com as pré-peneiras, tivemos a oportunidade de estender as avaliações pelo interior e isso foi muito importante, já que o Projeto tem esse caráter democrático. Outra coisa que nos agradou muito foi o nível dos candidatos. A cada ano, aparecem mais garotos que já praticam o voleibol para tentar uma vaga na equipe e isso eleva muito o nível da peneira”, explicou Maroni.

“Também ficamos totalmente satisfeitos com os aprovados. Tiramos um grupo bem legal e todas as posições foram bem preenchidas. A nossa equipe multidisciplinar cumpriu muito bem o que tinha que ser feito e temos que agradecer ao Banco por nos proporcionar essa oportunidade. O resultado final dessa peneira coroou os 25 anos do Projeto”, concluiu Fernando Maroni.

O Diretor de Vôlei do Santander, JOSÉ MONTANARO JR., ressaltou o valor do trabalho desenvolvido no interior do estado, em conjunto com a Responsabilidade Social do Santander. “Isso reforça o que venho falando sobre a importância de dar oportunidade aos garotos de cidades do interior. Viajando nessas pré-peneiras deu para ver como o voleibol está em lugares onde nós nem mesmo imaginamos”, comentou Montanaro.

“Também vemos a importância do professor de Educação Física, que incentiva os garotos na escola e mostra que, com um trabalho sério, que acredita




Confiram os aprovados:

INFANTO- JUVENIL

Matheus Alejandro (Rio Grande do Sul) – 17 anos – 2,05m – meio-de-rede
Rafael Guimarães (Goiás) – 17 anos – 2,03m – meio-de-rede
Bruno Violani (São Paulo) – 15 anos – 1,92m – meio-de-rede
Dionísio Palharini (Paraná) – 17 anos – 1,95m – levantador
Henrique Cristofer Gomes (São Paulo) – 15 anos – 1,94m – levantador
Rafael Gonçalves (Minas Gerais) – 16 anos – 1,97m – oposto
Matheus da Silva Costa (Rio de Janeiro) – 17 anos – 1,91m – ponta
Jonas Almeira (Ceará) - 17 anos – 1,90m – ponta
Octacílio Pereira (Minas Gerais) – 16 anos – 1,88m – ponta
Luiz Felippe Ferreira (Goiás) – 16 anos – 1,92 - ponta


JUVENIL


José Ricardo de Andrade Filho (Alagoas) – 19 anos – 2,08m – meio-de-rede

Jackson Stefanno (Santa Catarina) – 18 anos – 1,96m – meio-de-rede




FONTE: PHOTO E GRAFIA


Nenhum comentário: