segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

“FOOTBALL WORLD SERIES” PRETENDE REALIZAR EVENTO NO BRASIL


CAROS AMIGOS,


Segundo notícia veículada no site GLOBO.COM no dia 29/12/08, assinada por Thiago Dias, a empresa inglesa “Footballs World Series” pretende realizar evento semelhante ao "DUBAI CAHALLENGE". A Empresa inglesa quer fazer torneio com clubes europeus no Rio de Janeiro


COFIRAM A NOTÍCIA A SEGUIR:

O Rio de Janeiro poderá ser sede, em breve, de um torneio com algum gigante do futebol europeu. Esta é a vontade de Stuart Webb, presidente da “Footballs World Series”. A empresa inglesa é responsável pela organização do “Dubai Challenge”, que neste ano terá a presença do Milan, e está disposta a fazer um evento semelhante no Maracanã. Em 2008, Webb levou o Vasco, com Romário, para disputar o torneio nos Emirados Árabes. A equipe carioca perdeu a final para o bicampeão Hamburgo. Em 2009, o Milan, com David Beckham, Ronaldinho Gaúcho e Kaká, disputará o “Dubai Challenge” com o time alemão, dia 6 de janeiro. A partida deve marcar a estréia do meia inglês pela equipe rubro-negra. Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, de Barbados (onde passava férias), Webb lamentou não ter nenhum brasileiro em 2009 no torneio nos Emirados Árabes, mas revelou o plano de levar para o Rio de Janeiro um torneio nos moldes do que é realizado em Dubai anualmente.

Romário era a estrela do Vasco no Dubai Challenge de 2008: presença brasileira

- Já fui ao Brasil algumas vezes, mas nunca fui ao Maracanã. Um dos meus sonhos é ver uma partida lá. Quem sabe um torneio no Maracanã? Já tivemos sondagens de alguns patrocinadores e esperamos levar o torneio para o Brasil. Há negociações. As portas estão abertas – diz Webb.

No site oficial da “Footballs World Series” há uma lista de 19 patrocinadores que ajudam na realização do “Dubai Challenge”. A relação inclui até marcas concorrentes de material esportivo e refrigerantes.

Ao ser perguntado sobre quanto se gasta para organizar o evento nos Emirados Árabes, Webb desconversou: - Temos grandes investidores, direitos de TV. É tudo muito profissional. Os clubes têm que estar felizes com a estrutura de treinamentos, para depois voltar aos seus países bem. Mas não posso revelar os valores, é uma informação confidencial


FONTE: GLOBO.COM



LINK DA NOTÍCIA



Nenhum comentário: