sexta-feira, 3 de outubro de 2008

MUNDIAL DE HANDEBOL 2011




CAROS AMIGOS,

Segundo notícia veiculada no site MAQUINA DO ESPORTE, em 2011 o Brasil pode vir a ser sede de mais um grande evento esportivo, o Mundial de Handebol.

Confiram a noticia:



SEXTA-FEIRA, 3 DE OUTUBRO DE 2008 - 19h46
Handebol terá Mundial e órgão à parte

LEANDRO CARNEIRO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo



Na esteira de judô e futsal, o handebol é mais um esporte na lista dos emergentes que sonham em estabelecer-se com um Mundial no Brasil. Confirmada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), a competição feminina mais importante da modalidade deve acontecer em Santa Catarina, e contará com um órgão próprio para a organização do evento.

A confirmação do Mundial, que acontecerá em 2011, será feita em uma reunião de conselho na Europa, no dia 18 de outubro. A entidade brasileira, porém, já adianta as negociações com as possíveis cidades-sede.

"Temos sim um acordo com Santa Catarina, mas o acerto com as cidades dependerá de uma conversa com os prefeitos após as eleições [cujo primeiro turno acontece no próximo domingo], pois não sabemos quem será o próximo gestor delas", afirmou Fabiano Redondo, diretor de marketing da CBHb.

Segundo o executivo, a entidade já tem cidades em vista, mas os nomes das candidatas consideradas "interessantes" pela organização não poderão ser divulgados até o acerto definitivo.

Para conseguir organizar a competição, a CBHb criará uma comissão extra da entidade no início de 2009, que trabalhará em conjunto com o apoio do estado catarinense.

"Atualmente, nossa capacidade é muito enxuta, por isso teremos de criar um órgão extra e contratar pessoas para a realização do Mundial", falou Redondo.

Como a decisão pelo Brasil como sede foi tomada há pouco tempo, a entidade ainda não acertou com nenhum parceiro oficial para a realização do campeonato, mas garante a conversa com os atuais patrocinadores para um possível apoio. O objetivo de trazer o Mundial de handebol é divulgar e difundir o esporte para o país inteiro. "Pretendemos já evoluir para o Mundial de 2009 para chegarmos brigando por posição. Já em 2011 é o ano que esperamos ser o fundamental para a evolução do handebol no país. Afinal, não adianta ter a competição se a seleção não corresponder", completou o diretor. Além de atrair público, o Mundial poderá trazer também investimentos de grandes marcas como aconteceu com o judô e com o futsal. Recentemente, empresas como Nike, Topper e Adidas, criaram ações de marketing devido à vinda da maior competição do mundo de futsal para o Brasil.

FONTE: MAQUINA DO ESPORTE





LINK DA NOTÍCIA:

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=10913


CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL:

http://www.brasilhandebol.com.br/


PHOTO E GRAFIA
(ASSESSORIA DE IMPRENSA DA CBHD):

http://www.photoegrafia.com.br/

Nenhum comentário: