segunda-feira, 28 de julho de 2008

RUNNING CONFERENCE - São Paulo Running Show 2008

CAROS AMIGOS

Segundo fontes da Federação Paulista de Atletismo, no Brasil o número de corredores chega a 4 milhões. O índice de crescimento do setor é de 30% ao ano, superando todas as outras modalidades esportivas.

A EVOLUÇÃO DA CORRIDA (Fonte: Federação Paulista de Atletismo)

ANO

2001

2002

2003

2004

2005

2006

2007

Nº de Provas

11

17

34

107

166

187

200

Nº de Inscritos

6 mil

11 mil

15 mil

400 mil

450 mil

480 mil

500 mil

Seguindo essa crescente entre os dias 21 a 24 de agosto ocorre a Running Conference na bienal no parque do Ibirapuera junto à feira Running Show.

Cursos e palestras gratuitas serão dados durante o evento. Confiram:

CURSO - 01: Clínica Prática de Corrida

TEMA: Oferecer aos participantes a oportunidade de participar de treino tanto prático de corrida como de atividades complementares de treino.

CURSO - 02: Aspectos Técnicos e Administrativos da Assessoria Esportiva

TEMA: Apresentar os principais passos a serem considerados na montagem e administração de uma assessoria de corrida.

CURSO - 03: Performance: considerações nutricionais e psicológicas no esporte de longa duração

TEMA: Discutir os principais parâmetros a serem considerados em treinamentos de longa duração visando performance.

CURSO - 04: Grupos de Corrida: implantação administrativa e gerencia-mento técnico

TEMA: Apresentar os subsídios fundamentais para montagem de grupo de corrida gerenciamento técnico e administrativo.

CURSO - 05: Assessoria Esportiva: aspectos técnicos, administrativos, nutricionais e psicológicos da corrida

TEMA: Apresentar subsídios para montagem de assessoria esportiva, aspectos técnicos, administrativos, nutricionais e psicológicos da corrida.

PALESTRAS GRATUITAS E DEBATES

Dia: 21/8/2008 (quinta-feira)

19H15

• (Palestra) - Corrida e Exercícios Complementares - Prof. Artur Monteiro

20H45

• (Debate) - Crescimento da corrida no Brasil- O que melhorar?

Grandes organizadores de provas, Treinadores, FPA e Mídia especializada.

Dia: 22/8/2008 (sexta-feira)

19H15
• (Palestra) - Prevenção de Tratamento e lesões

Dra. Kelly Cristina Stéfani e Mariana Reschini Abud

20H30

• Entrega do Prêmio ATC de Fotografia de Corrida

20H45

• (Debate) - Treinamento de corridas longas, competições e saúde.

Cardiologista: Dr. Maurício Rodrigues Jordão, Psicólogo: Arthur Marcondes Ferraz, Ortopedista: Dra. Kelly Cristina Stéfan, atletas e treinadores.

Dia: 23/8/2008 (sábado)

19H15
• (Palestra) Benefícios da Corrida para os funcionários de uma empresa

Prof. Martha Dallari

LINK DO EVENTO:

http://www.runningshow.com.br/

http://www.runningshow.com.br/expositores/listaexpositores.asp


RELEASE DO EVENTO

Running Show promove sustentabilidade por meio do esporte

Maior feira de corrida de rua apresenta produtos ecologicamente corretos e se torna referência no incentivo às práticas esportivas

A sustentabilidade é um termo cada vez mais presente no vocabulário da sociedade do século 21. A defesa do meio ambiente também está em pauta. E é cada vez maior o espaço que a mídia vem dando para os assuntos. É sinal de que a população tem que tomar consciência da importância em cuidar do mundo. E o quanto antes, se melhor, correndo. E que tal juntar essa obrigação com satisfação? Praticando esporte é uma boa sugestão. E para os atletas de plantão, a Running Show 2008 apresenta produtos ecologicamente corretos que ajudam a salvar o planeta.

Durante os quatro dias de evento, será possível conhecer lançamentos que vão de tênis até garrafas d’água com recursos que demonstram a preocupação com meio ambiente. O modelo Trance 8, que será lançado exclusivamente na Running Show pela Brooks, tem tecnologia Biomogo na sola, que permite sua degradação cerca de 50 vezes mais rápido do que as convencionais. Além disso, os tênis da Brooks são comercializados em caixas de papel reciclado.

A New Balance apresentará o Cocona Phanton Liner, tênis de corrida modeloNBX 1224, que apresenta o forro interno da parte frontal do calçado elaborado a partir da Cocona Fiber, uma fibra derivada da casca do côco. Além desta novidade, a New Balance levará para a Running Show a camiseta NB ECO. Inédita no mercado nacional, é feita com fios totalmente reciclados – sem nenhuma mistura com algodão ou poliéster. Além de 100% reciclado, o tecido também tem o sistema lightning dry, de transporte de umidade sendo ideal para quem corre.

Já a Santaconstancia Tecelagem preparou a malha Take®, elaborada a partir da fibra de bambu, que se renova dispensando a utilização de agrotóxicos e contribuindo com a renovação do ar. De aspecto artesanal, a malha Take® tem propriedade bacteriostática, que evita o cheiro de suor, e com o agente termoestático ajuda a manter a temperatura ideal do corpo durante a atividade física.

Algumas empresas como a O’Blue, por exemplo, apresentam, além de produtos, ações em prol do meio ambiente, como a exposição das garrafas da Nalgene, fazendo um apelo para que se promova a reutilização das garrafas d’água, assumindo um compromisso de reduzir sua presença na natureza. A Mr. Bite Gym Wear passou a doar tecidos para uma entidade de pessoas carentes, que os utiliza para fabricar artesanato.

Diante desses lançamentos e ações, a São Paulo Running Show, que sempre promoveu a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida por meio de práticas esportivas, também se mostra preocupada em criar iniciativas em prol do planeta. E a corrida de rua sempre foi um bom exemplo. Deixando claro que faz bem para o corpo, para a alma e que o meio ambiente agradece.


São Paulo Running Show 2008
21 a 24 de agosto - Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Qui. e Sex. das 14h às 22h/Sáb. das 10h às 22h/Dom. das 10h às 20h.
Entrada: R$15,00 (Aceita cartões de crédito e débito com a bandeira Visa).
Endereço: Parque do Ibirapuera, Portão 3 CEP 04094-000 – São Paulo - SP.

Nenhum comentário: