quinta-feira, 24 de julho de 2008

JOGOS UNIVERSITÁRIOS PAULISTAS

CAROS AMIGOS,

Dia 22/07/2008 saiu um boletim exclusivo do site maquina do esporte abordando o esporte universitário. Nós sabemos que esta modalidade infelizmente está abandonada em São Paulo e precisa de apoio para voltar a crescer. Talvez essa iniciativa de certo e renda alguns frutos. Confiram a noticia:

JUP tenta reestruturar esporte universitário
FELIPE FIGUEIREDO
Da Máquina do Esporte, em São Paulo

Deteriorado, sem estrutura, investimento e organização, o desporto universitário brasileiro sofre hoje com a falta de apoio de marcas e até mesmo das próprias universidades, que não organizam torneios envolvendo seus alunos.

Recentemente, brigas pelo poder de entidades universitárias deixaram ainda mais abandonados o setor. Agora, a cidade de São Paulo tenta reerguer as competições entre estudantes a partir da realização dos Jogos Universitários Paulistanos (JUP).

A organização do evento é responsabilidade da Federação Universitária Paulista de Esportes (Fupe) e da Secretaria Municipal de Esportes. O torneio reunirá 16 modalidades, 4 mil competidores e 400 equipes, e será disputado entre 9 de agosto e 30 de setembro.

Segundo Georgios Hatzidakis, presidente da Associação Brasileira de Desporto Universitário (Abrade) e membro da organização do JUP, o objetivo é promover um campeonato mais bem organizado e com maior visibilidade na mídia, aumentando a possibilidade de atrair patrocinadores.

"O mercado universitário é um nicho muito interessante. Várias empresas querem entrar patrocinando o torneio. Entre elas, há companhias do segmento bancário e de telefonia móvel", afirmou Hatzidakis à Máquina do Esporte.

A competição pode ser a válvula de escape para o esporte universitário de alto rendimento, além de ser uma alternativa às competições de cursos, extremamente ligadas à festas e que não atraem tantos patrocinadores.

"Acho que a gente pode falar em dois tipos de esporte universitário. Tem o de alto rendimento e aquele mais ligado à diversão. Não dá para misturar uma coisa com a outra. É lógico que esse último atrai muito mais gente, mas também traz consigo um público diferente, mais ligado ao entretenimento que ao esporte. O Jup vai ser a grande competição de alto rendimento de São Paulo", disse Thiago Ariki, presidente da Liga Atlética Acadêmica da Universidade de São Paulo (Laausp).

Além da Secretaria Municipal do Esporte, que entrou com um investimento inicial de R$ 400 mil, a competição conta com o apoio da Topper, que forneceu o material esportivo de quadra do torneio, mas ainda busca e negocia outros patrocinadores.

Para atrair ainda mais o interesse de empresas, o JUP tem utilizado a força de grandes nomes do esporte para gerar mídia, além de dar mais credibilidade à competição. Hortência, ex-jogadora de basquete, por exemplo, é a madrinha do evento. O ex-judoca Aurélio Miguel também está entre os apoiadores do projeto.

Para ampliar a divulgação do campeonato, a organização do JUP também tem negociado a transmissão televisiva dos jogos com alguns veículos de comunicação, mas ainda não existe nenhum acordo fechado.

LINK DA NOTICIA:

http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=9977

Nenhum comentário: