terça-feira, 7 de outubro de 2008

LONDON 2012



CAROS AMIGOS,

A profissionalização do meio esportivo e a oferta de empregos são temas em pauta e também uma tendência com a realização da próxima edição dos Jogos Olímpicos na cidade de Londres em 2012.


Grandes eventos esportivos necessitam de mão de obra específica e cada vez mais profissional.


Confiram a notícia veiculada no site MÁQUINA DO ESPORTE nesta última segunda-feira, dia 06 de Outubro:



Para sediar os Jogos Olímpicos de 2012, Londres está incrementando o mercado esportivo local com aumento de salários e mais oportunidade de empregos. A estratégia, divulgada pelo jornal "Financial Times" e que pretende profissionalizar o setor, garantiria a realização de um evento de alto nível.

"Hoje nós temos uma ação muito mais profissional, e está tudo funcionando muito melhor. Pessoas que têm talento, que sabem fechar negócios, são muito requisitadas pelo mercado. Sempre existe uma procura por mão-de-obra desse nível", disse Amy Johnson, representante da agência de recrutamento esportivo SRI, responsável pela pesquisa que originou a reportagem.

O foco principal da aferição foram os órgãos governamentais, que estão refletindo, em suas folhas salariais, o crescimento do mercado nos últimos anos. Para a SRI, o fato de os Jogos Olímpicos de 2012 serem em Londres tem um efeito "galvanizador" no setor, que atrai cada vez mais investidores e exige, por conseqüência, maior preparação profissional.

A pesquisa ouviu 1,3 mil executivos ligados ao esporte nos últimos meses, e os entrevistados revelaram um crescimento especial em benefícios empregatícios, como seguros de saúde e bônus.

FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE



Nenhum comentário: