terça-feira, 2 de junho de 2009

NEGOCIAÇÃO DE TV ATRASA MUNDIAL DE HANDEBOL NO BRASIL

FONTE: PHOTO E GRAFIA
CAROS AMIGOS,


O Brasil será sede do Mundial Feminino de Handebol em 2011 e segundo Gustavo Franceschini da boletim eletronico MÁQUINA DO ESPORTE, um dos motivos de atraso na organização do evento está relacionado ao entrave na negociação da transmissão do evento.

Confiram na íntegra a nota veiculada no site:

A Confederação Brasileira de Handebol já assinou o contrato para receber o Mundial feminino de handebol de 2011, mas ainda está de mãos atadas. Por causa de um contrato de exclusividade para direitos de transmissão com a agência Sportfive, a Federação Internacional de Handebol (IFH, em inglês) ainda trava o marketing do evento.

O principal problema diz respeito à mídia. A CBHb pretende lucrar com a venda dos direitos para as emissoras brasileiras. No formato atual, porém, a negociação é feita diretamente com a Sportfive. "O contrato deles termina no fim do ano. Ele provavelmente deve ser renovado, mas nós estamos tentando mudar detalhes como esse", disse Fabiano Redondo, diretor de marketing da entidade.

A expectativa com essa propriedade é tão grande que a CBHb cogita, inclusive, comprar os direitos para revendê-lo. O mesmo, aliás, pode acontecer com relação aos parceiros de marketing. Pela demora na definição sobre a televisão, a entidade não consegue negociar com nenhum possível parceiro. As restrições da IFH, por sua vez, podem fazer a CBHb comprar espaços dentro dos ginásios para alocar seus eventuais patrocinadores.


FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE


LINK DA NOTÍCIA

Nenhum comentário: