sábado, 27 de junho de 2009

PETROBRAS VOLTA A INVESTIR NO ESPORTE


CAROS AMIGOS,

Segundo dados do boletim eletrônico MÁQUINA DO ESPORTE, a PETROBRÁS voltará a inveatir no mercado esportiva,


CONFIRAM A SEGUIR AS NOTAS DIVULGADAS:


Petrobras volta a usar Lei de Incentivo

Maior usuária da Lei de Incentivo ao Esporte no primeiro ano do benefício, a Petrobras voltou a investir nesse caminho para apoiar o esporte. Anunciado na última quinta-feira, o aporte de R$ 4,47 milhões na Copa Petrobras de Handebol deve ser apenas o primeiro da estatal, que reorganiza seu programa de patrocínios após um primeiro semestre tumultuado.

"Essa volta é importante, assim como a própria lei. Nós chegamos a abrir uma seleção no ano passado, mas não atingimos um número de programas satisfatório, e os poucos inscritos não preenchiam nossas requisições. Por isso ficamos fora em 2008", disse Thiago Luz, gestor de projetos da gerência de patrocínios esportivos da Petrobras. Em 2007, a estatal investiu R$ 27 milhões no projeto do Comitê Olímpico Brasileiro, que pretendia preparar os atletas brasileiros para os Jogos de Pequim.

A redução de sua presença no esporte, porém, pode ter interferido na decisão de voltar a apostar na Lei de Incentivo. Desde o agravamento da crise financeira mundial, em setembro do ano passado, a Petrobras viu ruir seus principais contratos na área. O principal deles estava assinado com a Honda, que substituiria a Williams como parceira na Fórmula 1. A montadora japonesa, no entanto, optou por deixar a categoria, e a estatal não conseguiu chegar a um acordo com a Brawn GP, que assumiu o espólio da equipe. No Brasil, o programa de automobilismo sofreu uma nova perda. A partir de uma decisão interna, a Petrobras deixou a Copa Nextel Stock Car para investir no Itaipava GT3 Brasil. Para piorar, viu a relação de 25 anos com o Flamengo chegar ao fim depois de o clube desistir de buscar certidões negativas de débito que garantiriam um novo contrato.

Após tudo isso, encontrou espaço para investir no projeto da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), que pretende ampliar sua base de praticantes com uma copa nacional de estudantes. Segundo a Petrobras, o fato de o aporte ser destinado a uma entidade que já é parceira (a modalidade recebe R$ 2,8 milhões anuais da estatal) não indica que esse modelo de projeto será privilegiado. "Tudo isso vai depender da análise. Essa proposta chamou a nossa atenção porque reúne tudo que nós queremos. Mas isso não quer dizer que faremos só com quem já conhecemos. Nós estamos abertos", disse Luz.




CBHb e estatal farão "peneira escolar"

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e a Petrobras lançaram, nesta quinta-feira, a Copa Petrobras de Handebol, que servirá como uma espécie de "peneira" da modalidade por todo o país. Com verba de R$ 4,47 milhões via Lei de Incentivo ao Esporte, a parceria vai convocar alunos do Brasil inteiro para uma competição sub-14, que deve ampliar a base de praticantes e efetivar a imagem de esporte escolar.

"Esse é o maior evento escolar de uma única modalidade da história do país. Por isso eu agradeço a Petrobras, já que sem ela isso não seria possível", disse Manoel Luiz de Oliveira, presidente da CBHb. O aporte da estatal não tem relação com o patrocínio à modalidade, que existe desde 2003.

Atualmente, a Petrobras desembolsa cerca de R$ 2,8 milhões por ano, além da verba para a Copa Petrobras de Handebol. A ideia é que a novidade movimente duas mil escolas e 56 mil alunos de todo o país entre os meses de agosto e novembro. O projeto deve intermediar os trabalhos relacionados às seleções brasileiras profissionais e as clínicas de mini-hand, que servem de iniciação na modalidade.

As escolas interessadas devem se inscrever no site oficial da copa, e passarão por quatro etapas distintas. Na primeira, no âmbito municipal, times da mesma cidade ou região se enfrentam em sistema de disputa a ser definido de acordo com o número de participantes. Posteriormente, na fase estadual, 16 escolas (oito de cada naipe) competirão.

As duas competições finais serão totalmente custeadas pela organização. Serão seis fases regionais, que agrupam dois representantes de cada estado. A grande final acontece em Brasília, com 12 finalistas e uma viagem para o Beto Carrero World, em Santa Catarina, ou o Hopi Hari, em São Paulo, para os times vencedores de cada naipe.

O retorno de exposição foi garantido pela própria Petrobras, que contratou a ESPN Brasil como parceira de mídia. A rede por assinatura exibirá chamadas promocionais ao longo de sua grade, e fará entradas ao vivo de Brasília no dia da final. Paralelamente, a produtora Nudo Filmes foi contratada para fazer vídeorreportagens sobre a competição. O material será divulgado no site da Copa Petrobras de Handebol, na ESPN Brasil e estará disponível para outros veículos de imprensa interessados.





FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE





LINK DA NOTÍCIA:












Um comentário:

Camilo Macedo Acácio disse...

Moro em Praça João Pessoa em São Francisco de Itabapoana/RJ e aqui em nosso lugar temos uma escolhinha de football de Campo com aproximadamente 60 crianças com faixa etária de 9 a 17 anos. Precisamos de apoio e patrocinio para mudarmos o futuro das crianças. Estamos ajudando com que podemos, na ganhamos nada para isso fazemos por amor e esperança de uma visão melhor para cada criança. Obrigado pela atenção