quarta-feira, 11 de março de 2009

SOCCEREX 2009 DISCUTE EM BRASILIA COPA DO MUNDO DE 2014


CAROS AMIGOS,

Entre os dias 17 e 18 de março irá ocorrer em Brasília um evento de grande porte que pretende discutir temas atuais do mundo do futebol como a Copa do Mundo em 2014.

Confiram nota de Gustavo Franceschini para o site Máquina do esporte sobre o evento:


Soccerex "testa" Copa 2014 para Fifa

Um dos maiores encontros de negócios do mundo de futebol visitará o Brasil no mês de março, e servirá como uma espécie de "espião" da Fifa para a Copa do Mundo de 2014. Em fase final de organização, a Soccerex, que acontecerá nos dias 17 e 18 de março em Brasília, será os olhos da entidade-mor da modalidade para o país.

"Antigamente, os trabalhadores, antes de irem às minas, soltavam um passarinho. Se ele voltasse, isso significava que não havia vazamento de gás e todos poderiam trabalhar tranquilos. Nos últimos anos, fomos o 'passarinho' da Fifa na África do Sul. Fomos lá e ficou claro que todos os trabalhos necessários estão sendo feitos. Agora chegou a hora de 'voarmos' para o Brasil", disse Renata Roth, gerente de marketing e vendas da Soccerex no Brasil.

É com esse espírito que a feira começa a ser promovida no país. Em dois dias, o encontro vai reunir nomes como os ex-jogadores Eusebio, Figueroa, Carlos Alberto Torres, além do técnico Carlos Alberto Parreira e especialistas de outras áreas.

O grande destaque dos painéis são os estádios. No segundo dia, três especialistas estrangeiros e Carlos de La Corte, consultor de estádios do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, debaterão sobre a forma de gerenciamento dos locais.

"Esse é o primeiro foco no time line dos preparativos para a Copa. Além do que, logo após o evento, serão anunciadas as cidades-sede escolhidas, e aí sim os trabalhos começarão a todo vapor", disse Roth.

FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE



SOCCEREX BRASIL


PROGRAMA SOCCEREX


LINK DA NOTÍCIA

Um comentário:

Mano Castanho disse...

Olá Gustavo... gostei do seu blog e gostaria de trocar links contigo, colocando em meu blog um link para o seu e vice-versa. Escrevo em http://manocastanho.blogspot.com. Se gostar da idéia, mande-me um e-mail para vivamanoel@terra.com.br (ou um comentário no meu blog, que também me chega por e-mail). Grande abraço!