sexta-feira, 6 de março de 2009

PAPO ESPORTIVO COM LUIS ANTONIO





CAROS AMIGOS,

Nesta quarta-feira, dia 04 de março entramos em contato com LUIZ ANTONIO, mais conhecido por “GAMBÁ”. Gambá faz parte da equipe de umas das empresas que vem despontando no mercado de esportes de Aventura do nosso País, ADVENTURE CAMP.


Focada na Missão de atender e satisfazer com excelência o mercado interessado em eventos relacionados à aventura, provendo experiências seguras e enriquecedoras, a empresa nasceu a partir do ideal de popularizar os esportes de aventura, em especial a corrida de aventura. Com quase 10 anos de existência, a empresa encontra-se consolidada e bem conceituada no segmento.


Confiram o que Gambá tem a dizer em mais uma entrevista para o quadro PAPO ESPORTIVO:

VIVENDO O ESPORTE - Qual a sua relação com o esporte de aventura?
LUIZ ANTONIO – Minha relação começou aos 13 anos de idade, quando eu ainda morava em Paraibuna SP onde foi organizada a 1ª corrida de aventura do Brasil, a Expedição Mata Atlântica 98, foram 230km passando por Paraibuna, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, na época eu fui guia da TV Cultura, por saber onde as equipes passavam e conhecer muito bem a região que andava desde criança com meu avô. Daí por diante foi assim, correndo atrás e participando de outros eventos esportivos na região.

VIVENDO O ESPORTE - Como você vê o posicionamento do esporte de aventura praticado no Brasil?
LUIZ ANTONIO – Ainda em crescimento, e sendo bem procurado pela mídia. Alguns circuitos surgem e somem anualmente. É difícil a captação de recursos para financiar uma corrida de aventura, por se tratar de um evento que pode ser classificado de muita atenção, pois lida com vidas.

VIVENDO O ESPORTE - Quais as principais dificuldades encontradas para a realização de eventos no setor?
LUIZ ANTONIO – Principalmente em questões financeiras, pois um evento deste porte envolve todo um planejamento, organização, execução e fechamento. O alto custo de premiação, STAFFs e autorizações faz com que o investimento por parte de patrocinadores seja alto, almejando mais ainda os resultados de mídia.

VIVENDO O ESPORTE - Quais os principais diferenciais da ADVENTURE CAMP e quais são as expectativas para o próximo evento?
LUIZ ANTONIO – O Adventure CAMP esta a 8 anos no mercado de eventos outdoor, foram mais de 10 mil pessoas praticando aventuras conosco sem nenhum acidente registrado. O alto nível de STAFFs classificados como bombeiros, psicólogos, guias de montanha, professores, turismólogos e outros. Sempre o foco principal é a segurança de todos os envolvidos no evento, para isso sempre é elaborado um planejamento de emergência avaliando todos os riscos que podem acontecer e realizando ações preventivas para neutralizá-los.

VIVENDO O ESPORTE - O que você diria a profissionais que pretendem seguir a área de Gestão esportiva focados em organização de eventos esportivos?
LUIS ANTONIO – A dica do momento é fazer aquilo que gosta e na área que gosta, várias empresas estão crescendo e tem por necessidade desenvolver questões de relacionamento entre setores e clientes. Projetos de rendimento esportivo estão crescendo cada vez mais em nosso país, também com planejamento e foco se consegue patrocínios através de leis de incentivo ao esporte. É isso, você tem um objetivo? Arrisque, corra atrás! Os profissionais de sucesso nasceram para arriscar e concretizar; Boas Aventuras!




Confiram maiores informações sobre a empresa e sobre a I Etapa de 2009 que será realizada nos dias 28 e 29 de março em São Luís do Paraitinga



ADVENTURE CAMP


Nenhum comentário: