sábado, 6 de setembro de 2008

OLIMPÍADAS ESCOLARES 2008

CAROS AMIGOS,


Ainda neste mês, entre os dias 18 e 28, ocorrerão as Olimpíadas Escolares 2008 na cidade mineira de Poços de Caldas. Segundo notícia veiculada no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), escolas de 25 estados Brasileiros estarão presentes no evento. Confiram na integra e com mais detalhes a noticia sobre o evento:


OLIMPÍADAS ESCOLARES 2008 CONTAM COM A ADESÃO DE 25 ESTADOS BRASILEIROS02.09.2008 :: 17h52


As Olimpíadas Escolares 2008, que serão realizadas entre 18 e 28 deste mês em Poços de Caldas (MG), contam com a adesão de 25 estados brasileiros. Este número foi atingido na última segunda-feira, dia 1º, após a ampliação do prazo de adesão concedido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A competição é o maior evento esportivo escolar do país e reunirá jovens atletas de 12 a 14 anos na cidade mineira.


Após a ampliação final do prazo de adesão, apenas os estados do Rio Grande do Sul e do Amapá não participarão da competição. Nesta quarta edição do evento, além das disputas em nove modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez), as Olimpíadas Escolares contarão com uma programação cultural paralela à competição, reforçando o conceito de formar atletas e cidadãos.


A etapa para atletas de 15 a 17 anos será em João Pessoa (PB), entre os dias 6 a 16 de novembro. "As Olimpíadas Escolares representam mais do que um evento anual estabelecido. A cada edição, nós organizadores, temos o prazer de presenciar o surgimento de novos talentos do esporte brasileiro, além de observar o desenvolvimento social dos jovens atletas. Outro motivo de orgulho é promover o intercâmbio salutar entre estudantes de diversos estados, das cinco regiões brasileiras. Nas Olimpíadas Escolares, os jovens competem, conhecem novos lugares, se integram e interagem com as programações esportiva e cultural", explicou Edgar Hubner, gerente geral de Eventos do COB.

Criadas em 2005, as Olimpíadas Escolares proporcionam um novo padrão de serviços (acomodações, transportes, instalações) para os participantes. O papel do professor de Educação Física também é destacado nas Olimpíadas Escolares, já que a prática esportiva tem uma importante função complementar para a educação pedagógica nas escolas da rede pública e privada de todo o país.


As Olimpíadas Escolares 2008 integram um projeto sem precedentes na história do esporte estudantil brasileiro e são fruto de uma parceria do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o Ministério do Esporte, com o apoio das Organizações Globo e a participação da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas (MG) e de João Pessoa (PB).

Nenhum comentário: