sexta-feira, 15 de maio de 2009

JOSÉ CARLOS BRUNORO APOSTA NO BASQUETE



CAROS AMIGOS,


Segundo nota veiculada no boletim MÁQUINA DO ESPORTE no dia 14 de Maio, José Carlos Brunoro, novo responsável pela direção de marketing da Confederação Brasileira de Basquete vê boas e novas perspectivas para a modalidade no país.


Confiram a nota na íntegra:

A debandada de empresas que marcou o vôlei nos últimos tempos colocou o modelo do esporte, calcado no setor privado e em naming rights, em xeque. Novo responsável pelo marketing da Confederação Brasileira de Basquete, José Carlos Brunoro começa a se aprofundar na nova modalidade, e já vê o basquete tomando um rumo mais seguro.

Para o executivo, que tem grande história no vôlei e é um dos maiores especialistas em marketing esportivo do país, a criação da Liga Nacional de Basquete (LNB) é um grande avanço.

O distanciamento da CBB e a busca por propriedades diferentes para os patrocinadores podem, segundo Brunoro, diferenciar o basquete daqui a algum tempo.

"Hoje é muito difícil você tirar do vôlei a cultura do time com nome de empresa, e os clubes de basquete já estão se alinhando a essa nova estrutura. Vai trocar o nome do patrocinador pela visibilidade dele, que vai vir de diversas formas", disse o especialista. Um dos grandes artífices da campanha vitoriosa de Carlos Nunes, que assumiu a CBB na semana passada, Brunoro adianta que a entidade deve focar seus trabalhos nas seleções.

O planejamento, no entanto, ainda depende de um diagnóstico geral que está sendo feito, e deve ficar pronto daqui a cerca de 40 dias. Mesmo projetando um futuro de expansão para a modalidade, Brunoro ainda prefere manter a cautela quanto ao posicionamento do basquete na preferência dos brasileiros.

O dirigente entende que nem mesmo o mau momento do vôlei coloca em dúvida o posto de segundo esporte do país. "A instabilidade de hoje é dos clubes, e não das seleções. Hoje nós temos de pensar em fazer um trabalho forte nas seleções e ampliar o número de praticantes, para depois pensar em números desse tipo", concluiu.



FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE




LINK DA NOTÍCIA:

Um comentário:

Marco Antonio disse...

Acredito no sucesso do Nosso basquete Feminino, principalmente por ex jogadoras estarem envolvidas e também pelo fato do Sr. Brunoro já ter demonstrado ser capacitado no Volley e também no Futebol. e pode ajudar em muito o basquete.
Nosso basquete precisa de mais Equipes de Base, e dar incentivo as jogadoras.
Sou atleta e jogo em um clube bem estruturado, mas isso é raro no Feminino além de ter várias amigas de ótimo nível que pararam por falta de equipes perto da residencia e escola.Bjs Carol