segunda-feira, 23 de novembro de 2009

RIVER PLATE CRIARÁ UNIVERSIDADE DO ESPORTE





CAROS AMIGOS,


Segundo nota publicada pelo boletim eletrônico MÁQUINA DO ESPORTE, o RIVER PLATE, seguindo as tendências de profissionalização do esporte lançará sua universidade.


Confiram maiores informações:


O River Plate conseguiu uma autorização da Comissão Nacional de Avaliação e Credenciamento Universitário (CONEAU, na sigla em espanhol) para inaugurar um centro de ensino superior com sua marca.

O projeto já está em andamento, mas ainda não tem previsão para começar a funcionar. A criação de uma universidade própria é uma evolução do investimento do River Plate em educação, área em que a equipe trabalha regularmente desde 1982.

O time argentino já tinha escola própria para primeiro e segundo grau, mas faltava uma iniciativa em ensino superior. A universidade do River Plate será aberta ao público, e no início oferecerá cursos de educação física e economia e administração no esporte, com licenciatura para marketing ou administração.

O clube já trabalha para ampliar a lista de carreiras, e deve acrescentar nos próximos anos medicina do esporte, nutrição, direito desportivo, cinesiologia e fisioterapia. Além de ter uma escola com sua marca, o River Plate criou em 2006 uma fundação de estudos do clube. O grupo foi formado para desenvolver pesquisas e dar sustentação à universidade da equipe.


FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE





LINK DA NOTÍCIA

Um comentário:

Reinaldo da Silva disse...

gostei desta postagem ue fala do river plate, nós da paraiba amamos o river plate e ate passamos no esporte espetacular.
Viva Deus, e viva o river.
Maradona é um paçhaço, Deus só existe um e se chama Jesus Cristo.