terça-feira, 24 de novembro de 2009

PAULISTA DE BASQUETE ENTRA NA FASE DE DEFINIR CLASSIFICADOS


CAROS AMIGOS,


Nesta quinta-feira, dia 25 de Novembro, a equipe Metodista/São Bernardo enfrentará o Paulistano/Amil as 19h30 no Ginásio Municipal Paulo Cheide BAETÃO, na cidade de São Bernardo do campo.


Confiram maiores informaçoes sobre a fase de classicação ao playoff, fase final:


O Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2009 está entrando na reta final da primeira fase, momento em que vão acontecer as definições das oito equipes classificadas ao playoff e também as classificações finais, que definirão os confrontos nas quartas-de-final. Por conta disso, os jogos tendem a ser cada vez mais disputados e atrativos.


A Metodista/São Bernardo (7a colocada) e o Paulistano/Amil (3o colocado) buscam a reabilitação, em duelo que será realizado às 19h30, no ginásio Municipal Paulo Cheidde (Baetão), na cidade de São Bernardo do Campo (SP). No seu compromisso mais recente, o time do Grande ABC foi superado pelo Amigão/Andorinha/AMEA/Assis; enquanto a equipe da Capital foi superada pelo GRSA/Itabom/Bauru.

- Mais uma decisão para o nosso time, que quer chegar no playoff. Vamos enfrentar um time forte, que conta com um elenco forte e que está realizando grande campanha, mas como temos a meta de conseguir a classificação, um resultado positivo neste jogo será muito importante para que isso ocorra - analisa Tiago Veiga, ala/armador da Metodista/São Bernardo.

- Tivemos uma derrota para Bauru que não estava nos planos, mas agora é superação, continuar trabalhando para obter os resultados nestas duas últimas rodadas já preparando a equipe para os playoffs. Já estivemos em situações semelhantes e conseguimos superara - comenta João Marcelo Leite, técnico do Paulistano/Amil. No turno desta fase inicial, vitória do Paulistano/Amil, jogando em casa, por 100 a 67.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam (12o colocado) recebe a visita do Pinheiros/Sky (5o colocado), às 20h00, no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). Na rodada passada, o time do Interior derrotou a APABA/Santo André; enquanto a agremiação da Capital passou pelo Palmeiras/Lupo/Araraquara.

- Vai ser um jogo difícil, pois o Pinheiros é uma das principais equipes da competição, mas nós vamos jogar em casa, com apoio da torcida e com muita garra e muita vontade. O clima nos treinos é de muita união e muita alegria e isso vai fazer diferença dentro da quadra - comenta Lauriberto Brocco, o Broca, técnico da equipe piracicabana.

- O time de Piracicaba está brigando pelas últimas vagas no playoff e com certeza será uma partida muito dura. Já estamos matematicamente classificados, mas quando entramos em quadra só temos o objetivo de vencer. Além disso, nossas partidas também podem influenciar na classificação de outras equipes. Por isso, independente de já estarmos classificados, não vamos entrar relaxados - afirma Claudio Mortari, técnico do time da Capital. No confronto que fez parte do turno, vitória do Pinheiros/Sky, jogando em casa, por 102 a 86.

O São José Basketball/Unimed/Vinac (4o colocado) encara o Amigão/Andorinha/AMEA/Assis (5o colocado), às 20h00, no ginásio Lineu de Moura, na cidade de São José dos Campos (SP). Na jornada anterior, o time do Vale do Paraíba derrotou o XV/Cosan/Bom Peixe/Amhpla/Selam; enquanto a equipe do Interior bateu a Metodista/São Bernardo.

- Vamos enfrentar uma das grandes forças da competição, mas temos o objetivo de surpreendê-los e vamos jogar pensando e buscando isso. Temos que jogar com uma defesa forte, para tentar conter os pontos fortes de São José e atacar com inteligência, procurando minimizar os erros - comenta Ricardo Giannecchini, ala/armador do time de Assis.

No turno, vitória do Amigão/Andorinha/AMEA/Assis, jogando em seu ginásio, por 94 a 92.O Palmeiras/Lupo/Araraquara (8o colocado) e o Rio Claro FC/SEME (10o colocado) também jogam pela recuperação, às 20h00, no ginásio Municipal Presidente Castelo Branco (Gigantão), em Araraquara (SP). Na rodada passada, os dois times perderam seus jogos: o time da casa foi batido pelo Pinheiros/Sky; enquanto o visitante foi superado pelo GRSA/Itabom/Bauru.Na última vez que se enfrentaram, deu Palmeiras/Lupo/Araraquara, mesmo atuando distante de sua torcida, por 79 a 74.

E, complementando a rodada em grande estilo, o GRSA/Itabom/Bauru (2o colocado) e o Vivo/Franca BC (1o colocado) realizam o clássico dos líderes, às 20h00, no ginásio Comendador José da Silva Martha, na cidade de Bauru (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time de Bauru bateu o Rio Claro FC/SEME; enquanto a equipe francana suplantou ao Amigão/Andorinha/AMEA/Assis.

- Um jogo muito difícil, pois se trata de um clássico já tradicional do basquete paulista, mas esperamos manter o mesmo padrão dos últimos jogos, quando a equipe conseguiu se impor e fez bons jogos. O nosso adversário sempre atua muito bem em casa e está realizando uma grande campanha, por isso, esperamos por um duelo acirrado e difícil - analisa Vitor Benite, ala/armador do Vivo/Franca BC.No turno desta fase inicial, vitória do Vivo/Franca BC, jogando em casa, por 89 a 69.


FONTE: Frederico Batalha





FEDERAÇÃO PAULISTA DE BASKETBALL

Nenhum comentário: