quinta-feira, 31 de março de 2011

Clubes vão propor criação de liga para a CBF

ERICH BETING
Da Máquina do Esporte, São Paulo - SP
Em 30/03/11 as 17:17


Uma comissão liderada por Botafogo, Corinthians e Cruzeiro deve oficializar, em breve, uma proposta para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que seja criada uma liga de clubes para organizarem o Campeonato Brasileiro de futebol.



O projeto ainda é embrionário e faz parte de um pacote de propostas que deverá ser apresentado para a CBF ainda como desdobramento do racha no Clube dos 13. Os três principais dissidentes do C13 são os mais entusiasmados com a formatação de uma liga.



O objetivo, segundo eles, é tratar o futebol de forma mais profissional, tirando da CBF a organização do Campeonato Brasileiro e deixando a entidade responsável apenas pela gestão da seleção brasileira. Em entrevista no Paraguai, onde está com o time do Cruzeiro para jogo da Copa Santander Libertadores, o presidente cruzeirense, Zezé Perrela, disse que o objetivo da liga é ter um comando apolítico.



"Não tem como adiar mais. A ideia é contratar profissionais para administrar a liga, deixar de politicagem. Fazer um conselho gestor para definir quem comandará a liga", afirmou Perrela em entrevista a veículos de imprensa no desembarque do Cruzeiro no Paraguai.



Os detalhes da liga ainda estão sendo debatidos entre os clubes envolvidos. Caso ela de fato seja criada, significaria de vez o fim da representatividade do Clube dos 13 na Série A do Brasileirão.

Nenhum comentário: