terça-feira, 2 de março de 2010

OS 15 MAIORES NEGÓCIOS DO FUTEBOL

CAROS AMIGOS,

No dia 27 do mês passado saiu uma nota sobre os 15 maiores negócios deste começo de ano. Confiram a resportagem veiculada pelo site CIDADE DO FUTEBOL:


Contratos para transmissão da Euro-12 e nova patrocinadora do Milan são alguns dos destaques
Equipe Universidade do Futebol

Fevereiro foi um mês de grande atividade no que diz respeito à assinatura de novos contratos de patrocínio e de vários direitos de transmissão. A indústria do futebol continua em plena recuperação, com particular destaque para a renovação e a assinatura de contratos com a Fifa e a Uefa, tendo em vista os próximos grandes eventos de seleções.
[1] UEFA ARD e ZDF – As duas cadeias de televisão públicas asseguraram os direitos de transmissão dos jogos da Euro 2012 na Polônia e na Ucrânia. O valor total do negócio atingiu os 120 milhões de euros.
[2] AC Milan Emirates Airline – A transportadora aérea dos Emirados Árabes Unidos será a nova patrocinadora das camisas do AC Milan durante os próximos quatro anos. O valor total do contrato é de 60 milhões de euros, cerca de 15 milhões por temporada.
[3] Premier League BBC, TalkSport, Absolute Radio – A Premier League vendeu os direitos de transmissão dos seus jogos via rádio das temporadas de 2010/11 e 2012/13 por 45 milhões de Euros, cerca de 15 milhões por cada uma das três temporadas.
[4] FC Zurich – O clube suíço adquiriu um terreno por 34 milhões de euros, tendo em vista a construção do seu novo estádio. A nova arena terá capacidade para 20.000 pessoas e um custo previsto entre 70 e 80 milhões de euros.
[5] FIFA Yingli Green Energy – A empresa de energias renováveis será patrocinador oficial da Fifa Word Cup na África do Sul. Pelo acordo, a Fifa irá receber 30 milhões de euros.
[6] FIFA Continental AG – A empresa alemã de pneumáticos será um dos patrocinadores oficiais do Mundial 2014 no Brasil. Pelo contrato de patrocínio, a Fifa irá receber cerca de 30 milhões de euros.
[7] Philadelphia Union PPL EnergyPlus – A empresa de energia adquiriu os direitos de naming do estádio da nova equipa da Major Legue Soccer. O estádio irá se chamar PPL Park pelos próximos 11 anos a troco de 14,7 milhões de euros, cerca de 1,3 milhões de euros por ano.
[8] UEFA Coca-Cola – A empresa de refrigerantes renovou a sua parceria com a Uefa até 2017. O novo contrato com a duração de sete anos tem um valor total de 12,8 milhões de euros, cerca de 1,8 milhão por temporada.
[9] FIFA e UEFA NTV – Os direitos de transmissão da fase de classificação da seleção da Turquia para a Euro 2012 e o Mundial 2014 foram adquiridos pela grupo Dogus Media Group. O acordo terá a duração de três anos, pelo qual foram pagos 8,8 milhões de euros, cerca de 2,9 milhões de euros por ano.
[10] Celtic e Rangers Tennent´s Lager – Os dois maiores clubes escoceses terão um novo patrocinador nas camisas. O contrato é igual para os dois clubes, com a duração de três temporadas, em um total de 10 milhões de euros, cerca de 3,3 milhões por temporada para cada um.
[11] FC Sochaux Peugeot – Construtor de automóveis francês será o novo patrocinador do uniforme da equipa francesa. O contrato tem a duração de 18 meses, pelo qual o clube irá receber 4,4 milhões de euros, cerca de 2,9 milhões de euros/ano.
[12] FC Basel Novartis – A empresa farmacêutica será a nova patrocinadora das camisas do FC Basel durante os próximos três anos. O valor total do acordo é de 5,5 milhões de euros, cerca de 1,8 milhão de euros anuais.
[13] FC Energie Cottbus Umbro – A subsidiária da Nike será o novo fornecedor de material esportivo do clube alemão. O contrato tem a duração de quatro temporadas em um total de 4,4 milhões de euros, cerca de 1,1 milhão/ano.
[14] Burnley FC Fun88 – O clube inglês assinou um novo contrato de patrocínio para seu uniforme com a última das casas de apostas a entrar na Premier League, a Fun88. O contrato terá a duração de dois anos, pelo qual o clube irá receber 3,6 milhões de euros, cerca de 1,8 milhão de euros por temporada.
[15] SPL Irn-Bru – A Scottish Premier League renovou o contrato de patrocínio com a empresa Irn-Bru. O novo vínculo com a duração de três anos tem um valor total de 3,4 milhões de euros, cerca de 1,1 milhão por temporada.
Fonte: Futebol Finance - www.futebolfinance.com
Cidade do Futebol - www.cidadedofutebol.com.br

Nenhum comentário: