terça-feira, 2 de junho de 2009

SEGUNDA ETAPA DO CIRCUITO ESPORTIVO USP SERÁ REALIZADA EM PIRACICABA



CAROS AMIGOS,

No fim de semana dos dias 23 e 24 de Maio ocorreu a primeira etapa do Circuito Esportivo da Universidade de São Paulo (USP). O projeto Circuito Esportivo 2009, trata-se de um programa da Universidade, realizado nos Centros Esportivos dos campi de Ribeirão Preto, Piracicaba, Bauru, São Carlos e São Paulo, envolvendo os alunos da USP, organizados em Associações Atléticas Estudantis desses campi, nas competições das modalidades esportivas de voleibol e futsal. Além disso, toda a sociedade é convidada a participar da corrida de rua, modalidade também integrante do Circuito, conhecida como Volta da USP, que completará sua 48ª edição neste ano.


A iniciativa surgiu a partir da prática da USP em oferecer à comunidade universitária, em seus Centros Esportivos, programas de educação física, esporte e recreação e oportunidades de práticas de atividades físicas, visando à melhoria da qualidade de vida e à sociabilização. O objetivo do Circuito é ampliar e valorizar essas práticas, tornando-as instrumento de extensão e disseminação de conhecimento, além de promover a integração entre as ações esportivas desenvolvidas na Universidade.



O início do Circuito foi no campus de Ribeirão Preto, nos dias 23 e 24, com a primeira etapa do vôlei feminino. O próximo campus será Piracicaba, nos dias 6 e 7 de junho, com a segunda etapa do vôlei feminino. Em destaque na foto ao lado, eleita a melhor atleta da etapa , Samia Moreira, da CAASO (São Carlos)

O evento contou com o a poio do Santander Universidades. Todo o apoio técnico e organizacional do evento contou com o Departamento Esportivo de volei da equipe Santander São Bernardo com os membros José Montanaro Junior e Fernando Maroni.








SITE CIRCUITO ESPORTIVO USP 2009

NOTÍCIAS



Nenhum comentário: