sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Após 10 anos, Malwee deixa o futsal de Jaraguá do Sul



CAROS AMIGOS,

Confiram nota veiculada po EDUARDO LOPES, do site maquina do esporte:


Jaraguá do Sul, ainda em festa pelo tetracampeonato da Liga Futsal, deverá ficar órfão do time do astro Falcão. Desde 2001, a equipe contava com o suporte da Malwee, que resolveu deixar temporariamente o esporte. Para 2011, não está previsto no orçamento da empresa novos investimentos na área.



Após sucessivas renovações, o contrato entre a empresa e a Associação Amigos do Esporte Amador de Jaraguá do Sul/SC, que tinha duração até dezembro de 2011, foi rompido. A verba destinada ao time para o próximo ano, no entanto, já havia sido repassada. Oficialmente, o rompimento foi amigável.



Em um comunicado da empresa, a parceria é considerada “um dos mais bem sucedidos cases de marketing da história do futsal brasileiro”. Além dos títulos, a empresa destaca a ajuda na “formação de profissionais” e também no cumprimento de um “compromisso social”.



Apesar da saída do time de futsal, a empresa deve manter alguns investimentos sociais na cidade de Jaraguá do Sul. Há no município, por exemplo, o parque Malwee e um hospital público que recebe verbas da empresa.



A equipe de Jaraguá se despede do patrocinador na Taça Brasil da Série A, torneio que também conta com o suporte da Malwee. Após o dia 5 de dezembro, quando termina a competição, a equipe ficará com o seu futuro incerto.


FONTE: MAQUINA DO ESPORTE

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Austrália fará seminário de negócios do esporte no BR

CAROS AMIGOS,

CONFIRAM CURSO QUE GOVERNO AUSTRALIANO IRA REALIZAR NO BRASIL NO PROXIMO DIA 26:

O governo da Austrália e a São Paulo Chamber of Commerce, órgão ligado à Associação Comercial de São Paulo (ACSP), promoverão na próxima semana um seminário sobre negócios do esporte. O evento acontecerá na sexta-feira (26), entre 14h e 18h, e precederá uma rodada de negócios para empresas australianas que investem no segmento da atividade física profissional.



O evento acontecerá na sede da ACSP, no centro de São Paulo. A inscrição é gratuita, mas deve ser feita com antecedência. Serão debatidos temas como a experiência da Austrália com megaeventos esportivos e como isso pode ser usado na preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.



A programação ainda visa demonstrar oportunidades de negócio para empresas australianas que já estão estabelecidas no Brasil ou que pretendem entrar no mercado local durante a década atual.



Para mais informações, acesse o site oficial do evento: http://tr.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaPreview?318.123.45041.009e6d2b3c55a5a42833a171938d0c92.1.

FONTE: MAQUINA DO ESPORTE

JOINVILLE PRETENTE BANCAR BASQUETE COM BILHETERIAS



CAROS AMIGOS,

Confiram nota veiculada no site MAQUINA DO ESPORTE por RODRIGO CAPELO

Apesar de estar à frente de rivais no quesito arrecadação com bilheterias, o Araldite/Joinville não incentiva internamente a expectativa por lucro com as partidas realizadas em casa. O objetivo, na verdade, é que a verba levantada seja suficiente para bancar as despesas do próprio jogo.



"Nosso princípio é que há custo para o evento, como ambientação, segurança, infraestrutura, entre outros, então nossa meta é que essas despesas sejam pagas pela bilheteria", explica o diretor de basquete da equipe, Luis Silva, sócio da Vo2 Marketing, agência especializada em marketing esportivo.


Obviamente, de acordo com o dirigente, há partidas que geram superávit, especialmente quando o adversário tem tradição no basquete nacional. "A demanda por equipes como Franca e Pinheiros naturalmente cresce, e o ginásio tende a estar cheio, porque o adversário é qualificado", afirma.


Após arrecadar R$ 3,6 mil na estreia, contra o Itabom/Bauru, e R$ 1,7 mil, diante do Assis Basket, a perspectiva do Joinville é manter taxa de ocupação acima de 80%. Para cumprir esse número, o clube também conta com o apoio da Apolo Sports, fabricante de materiais esportivos

FONTE: MAQUINA DO ESPORTE

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CONTRIBUA COM ESTA AÇÃO




CAROS AMIGOS,


No proximo dia 16 de Novembro, das 20h00 as 22h00, ocorrerá palestra com o velejador Beto Pandiani com o tema " O SUCESSO É UMA EXPERIÊNCIA COLETIVA





MAIORES INFORMAÇÕES: