terça-feira, 12 de outubro de 2010

ADVENTURE CAMP ORGANIZARA EVENTO EM CARAGUÁ DIA 16 E 17 DE OUTUBRO



CAROS AMIGOS,


Neste proximo fim de semana ocorrerá etapa de evento de Aventura organizado pela Adventure Camp. Confiram maiores informações:



Evento


O Circuito Adventure Camp é composto por quatro eventos anuais. Em cada evento temos no primeiro dia a escola de aventura (aulas teóricas e práticas) para atletas iniciantes e no segundo dia uma corrida de aventura para uma vasta gama de atletas que vai desde os profissionais aos iniciantes que nunca praticaram esporte. Mistura gostosa que deixa o evento com um toque de estréia e outro de prova profissional simultaneamente.


Na escola de aventura, atletas profissionais e especialistas na área treinam juntos e compartilham seus conhecimentos nas modalidades envolvidas e treinam numa corrida de aventura: MOUNTAIN BIKE, TREKKING, CANOAGEM, ORIENTAÇÃO E VERTICAL. No domingo, todos se encontram nas trilhas e rios do percurso, sempre inédito e recheado de decisões estratégicas.


Desenvolvemos diferentes categorias de provas para que cada participante possa se engajar em um desafio que melhor se adéqüe a suas habilidades e aspirações. Cada prova é desenvolvida cuidadosamente para que os atletas mais experientes possam testar suas habilidades em uma excitante corrida contra o tempo, e os iniciantes experimentar uma forma divertida e desafiadora de desenvolver o corpo, o raciocínio lógico e o espírito de grupo em um ambiente de grande harmonia com a natureza.


O Circuito Adventure Camp é reconhecido desde 2002 por sua excelente organização e profissionalismo. Contamos com um staff de aproximadamente 100 colaboradores que garantem a excelente qualidade das provas.


Espírito de aventura, disposição, desejo de sair descobrindo matos e matas e amor pela natureza são os requisitos necessários para fazer parte de um de nossos eventos. As inscrições podem ser feitas pelo portal Webventure até o dia 13 de Outubro de 2010, veja mais informações abaixo.


Organização

- Organizador – Adventure Camp

- Telefone – (11) 3721-5654/ 3721-7338


sábado, 9 de outubro de 2010

SEM PETROBRAS, HANDEBOL CORTA GASTOS E DIVIDE APORTES


CAROS AMIGOS,


Confiram nota do site maquina do esporte do dia 07/10 de Guilherme Costa sobre a realidade atual do handebol Brasileiro:


O handebol brasileiro vive fase de contenção de despesas e remanejamento de cotas de patrocínios. A confederação nacional da modalidade (CBHB) perdeu neste ano o apoio da Petrobras, que era a principal financiadora desse esporte no país, e a saída da estatal obrigou a entidade a repensar uma série de coisas.

O efeito mais claro e imediato é o corte de gastos. A despeito de ter negociações em andamento, a CBHB não acredita que conseguirá fechar algo ainda neste ano. Por conta disso, a entidade analisou procedimentos de dia a dia a fim de ver onde era possível enxugar - a única receita fixa na atual temporada é o repasse da Lei Agnelo/Piva.

“É uma receita que você deixa de ter. Você precisa cortar atividades, deixa de treinar algumas coisas que estavam previstas. Nada que prejudique o total, mas é preciso fazer uma adequação”, contou Fabiano Redondo, assessor de marketing da CBHB.

Outra consequência do fim do acordo com a Petrobras foi a divisão de cotas, o que a CBHB tem tratado como “projetos”. O aporte da estatal contemplava seleções nacionais, minihand e, até dois anos atrás, a Liga Nacional. A partir de agora, cada um desses negócios será vendido separadamente.

No caso dos projetos de patrocínios existe outra novidade. A CBHB também procura aportes exclusivos para o projeto da entidade para os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

“Estamos conversando com poucas empresas, até porque não disparamos isso para o mercado. Conversamos com uma ou outra marca, mas sempre priorizando possibilidades reais”, completou Redondo.

A ideia da CBHB é que o desmembramento dos projetos pode fazer com que a confederação lucre até mais do que ganhava na época do patrocínio da Petrobras. O problema é a falta de prazo – a seleção masculina vai disputar o Mundial em janeiro.

O último contrato com a Petrobras, assinado em 2009, rendeu R$ 1,65 milhão aos cofres da CBHB. No entanto, a negociação se arrastou durante o ano e o acordo não teve duração de um ano. A última temporada cheia de aporte foi a anterior, na qual a estatal desembolsou R$ 2,3 milhões para estar atrelada à entidade.

No início deste ano, a CBHB e a Petrobras chegaram a conversar sobre uma possível renovação. Contudo, a empresa pretendia incluir o aporte em Lei de Incentivo ao Esporte, possibilidade rechaçada pela entidade.



FONTE: MÁQUINA DO ESPORTE